segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Maranhão: Incra e Codevasf discutem parceria para investimentos nas áreas de reforma agrária



Publicado dia 05/10/2015
Investir em mais infraestrutura produtiva nos assentamentos no Maranhão foi o assunto que conduziu o encontro do superintendente regional do Incra no estado, Dayvson Franklin de Sousa, com o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Celso Adriano Costa Dias. A reunião aconteceu na sede da Codevasf, na quarta-feira (30).
Durante o encontro foi proposto uma parceria para implantar mais ações em prol dos assentamentos da reforma agrária no estado, entre elas, a instalação de unidades de irrigação, perfuração de poços, construção de estradas. Ações de infraestrutura que venham possibilitar a melhoria e escoamento da produção e, consequentemente, elevar a renda das famílias assentadas.
“Além do Incra e da Codevasf, vamos convidar outros atores, a fim de trazer para as áreas de assentamento o maior número possível de benefícios. Para isso, haverá a realização de outra reunião com a presença de mais órgãos para darmos encaminhamento a essas ações.”, afirmou Dayvson Franklin.
A proposta para concretização dos serviços a serem implantados nos assentamentos seria a elaboração de um termo de cooperação técnica. O Incra também deverá fazer uso de termos de cessão de uso de áreas dos assentamentos para instalação das obras.
A autarquia possui atualmente 1.025 assentamentos em todo o estado do Maranhão. Nessas áreas vivem mais de 131 mil famílias de trabalhadores rurais, que produzem produtos variados. A intenção do Incra/MA é Investir em mais serviços que favoreçam maior quantidade e melhor qualidade dos alimentos produzidos nas áreas de reforma agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário