sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Reunião esclarece movimentos sociais e órgãos em Mato Grosso do Sul sobre novo prazo para pagar dívidas com Pronaf



Publicado dia 09/10/2015
 
Os cerca de seis mil assentados da reforma agrária em Mato Grosso do Sul que ainda estão com contas pendentes de créditos antigos, têm novo prazo para quitar seus débitos referentes aos contratos realizados junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) até 2010 e vencidos em 2013. Esse novo prazo é até 30 de dezembro de 2015.
 
O prazo anterior, de 30 de junho deste ano, foi alterado pela Resolução 4.436, de 24 de setembro emitida pelo Banco Central do Brasil (BCB). Na ocasião, as dívidas poderiam ser quitadas ou negociadas com desconto de até 80%. Com a nova Resolução, a dívida pode ser quitada com 70% de desconto.
 
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (8) durante reunião realizada na Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Campo Grande (MS), com representantes do próprio Ministério, do Banco do Brasil, Incra e líderes de movimentos sociais.
 
Segundo Haroldo Cortez, assessor da Superintendência do Banco do Brasil em Campo Grande, o assentado que não saldar sua dívida, além de perder o abate de 70%, está sujeito a algumas consequências judiciais, por exemplo: acesso a novos créditos, como o Minha Casa Minha Vida.
 
As instituições envolvidas na questão (Banco do Brasil, MDA e Incra) estão ajustando os recursos técnicos para dar início ao atendimento via Sala da Cidadania.
 
Acesse AQUI mais informações sobre o novo prazo.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MS
(67) 3320-3811
http://www.incra.gov.br/ms

Nenhum comentário:

Postar um comentário