sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Após escândalos no futebol, diretor-geral Marcelo Campos Pinto deixa a Globo Esportes


Publicado ontem às 17h30 por Rangel Querino
Marcelo-campos-pinto-divulgação
Marcelo Campos Pinto foi responsável pelas negociações das tramissões de futebol na Globo durante duas décadas
Principal responsável pelas negociações de direitos esportivos do Grupo Globo nas últimas duas décadas, Marcelo Campos Pinto está se desligando da Globo Esportes. O afastamento do diretor acontece após os escândalos de corrupção nas negociações de direitos da Fifa e Conmebol, e da prisão de José Maria Marin, ex-presidente da CBF – próximo a Marcelo –, deflagrada em maio deste ano.
Em comunicado, o presidente Roberto Irineu Marinho anunciou a aposentadoria de Campos Pinto para o final do ano, sendo substituído por Pedro Garcia, atual diretor de Negócios dos canais SporTV, Premiere e Combate, que assume o posto a partir desta segunda-feira (09).
A Globo Esportes ficará sob o comando de Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora, Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, e Jorge Nóbrega, membro do conselho administrativo do grupo. O trio forma um comitê de Direitos Esportivos da empresa.
O executivo foi fundamental nos acordos de direitos de transmissão do canal nos jogos de futebol no Brasil mesmo depois da implosão do clube dos 13 em 2011, quando conseguiu manter o futebol na emissora a partir de contratos fechados diretamente com as equipes. A estratégia tornou a TV como a principal fonte de receita dos times.
Estudo divulgado no ano passado pela Itaú BBA apontou que a Globo e Globosat coletaram R$ 1,210 bilhão dos R$ 3,113 bilhões arrecadados nas 23 maiores agremiações futebolísticas do país.
A assessoria de imprensa da companhia afirmou que qualquer notícia fora do texto escrito por Roberto Irineu é especulação infundada. As informações são do “NTV”.
Leia o comunicado na íntegra:
Comunico que, a partir de 9 de novembro, a Globo Esportes passa a se subordinar ao Comitê de Direitos Esportivos, formado por Carlos Henrique Schroder, Alberto Pecegueiro e Jorge Nóbrega. A estrutura da nova Globo Esportes englobará as equipes e atividades de TV Globo e Globosat já envolvidas hoje nos processos de aquisição de direitos esportivos. Pedro Garcia, atualmente diretor dos canais e produtos de esporte da Globosat, será responsável por liderar essa equipe conjunta, respondendo por toda estratégia de aquisição de direitos esportivos do Grupo Globo. Além disso, Pedro continuará supervisionando os canais Sportv e os serviços de pay per view PFC e Combate.
Marcelo de Campos Pinto, que durante vários anos liderou as negociações de direitos de futebol e Olimpíadas, deverá se aposentar no final do ano, apoiando a organização da nova estrutura durante novembro e dezembro.
Esta mudança representa mais uma etapa na busca de sinergias e integração entre as operações do Grupo Globo. Desejo ao Pedro muito sucesso em suas novas atribuições. Ao Marcelo, meu agradecimento pelo importante trabalho realizado durante mais de vinte anos de atuação no Grupo Globo.”
Roberto Irineu Marinho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário