quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Incra inicia operacionalização do Fomento Mulher no Oeste do Pará

Publicado dia 04/11/2015
O ‪‎Incra‬ iniciou a operacionalização do crédito Fomento Mulher no Oeste do Pará. A assinatura dos primeiros 16 contratos ocorreu no dia 29 de outubro, durante o III Chamado da Floresta, evento realizado na comunidade São Pedro, município de Santarém (PA), e que integra a Reserva Extrativista (Resex) Tapajós-Arapiuns. Participaram do ato a secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Maria Fernanda Ramos Coelho, e o superintendente do Incra Oeste do Pará, Claudinei Chalito.
Ao todo, a estimativa é que aproximadamente 1.450 mulheres e suas respectivas famílias estejam aptas a acessar esse crédito na Resex Tapajós-Arapiuns.
O crédito Fomento Mulher é destinado à implantação de projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote, no valor de até R$ 3 mil, em operação única, por família assentada.
A taxa de juros é de apenas 0,5% ao ano. Na liquidação do crédito, após um ano a contar da liberação do recurso, será aplicado um desconto de 80% sobre o saldo devedor.
Para acessar o crédito Fomento Mulher, dentre os critérios estabelecidos, a beneficiária deve estar com os dados atualizados perante o Incra; inscrita no CadÚnico; e ser atendida com o serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater).
Atualmente, quatro organizações contratadas pelo Incra oferecem esse serviço na Resex Tapajós-Arapiuns: Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam); Centro de Apoio a Projetos de Ação Comunitária (Ceapac); Projeto Saúde e Alegria; e Ecooideia. Os contratos de ATER preevem o atendimento de até 3.562 famílias na Resex Tapajós-Arapiuns.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/Santarém
(93) 3522-1192
ascom@sta.incra.gov.br
http://incraoestepara.wordpress.com
http://flickr.com/incraoestepara
http://twitter.com/incraoestepara
http://www.incra.gov.br/santarem

Nenhum comentário:

Postar um comentário