sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Marcelo de Campos Pinto deixa a diretoria de esportes da Rede Globo

Redação Portal IMPRENSA 06/11/2015 13:30

O diretor executivo de esportes da Rede Globo, Marcelo de Campos Pinto, que negocia e compra os direitos de transmissão televisiva, deixará a equipe da emissora. Ele deve se aposentar no fim deste ano. 

Crédito:Divulgação
Marcelo de Campos Pinto vai se aposentar e deixar cargo na Globo
As informações foram divulgadas em comunicado, assinado por Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, na última quinta-feira (5/11). No lugar de Pinto, assume Pedro Garcia, diretor de Negócios dos canais SporTV, Premiere e Combate. 

A estreia de Garcia no cargo ocorre já na próxima segunda (9/11), quando a Globo Esporte passa a se subordinar ao Comitê de Direitos Esportivos, formado por Carlos Henrique Schroder, Alberto Pecegueiro e Jorge Nóbrega. "A estrutura da nova Globo Esportes englobará as equipes e atividades de TV Globo e Globosat já envolvidas hoje nos processos de aquisição de direitos esportivos", informa a nota.

"Esta mudança representa mais uma etapa na busca de sinergias e integração entre as operações do Grupo Globo. Desejo ao Pedro muito sucesso em suas novas atribuições. Ao Marcelo, meu agradecimento pelo importante trabalho realizado durante mais de vinte anos de atuação no Grupo Globo", completa Marinho.
  
Procurada por IMPRENSA, a assessoria do Grupo Globo disse que informações relacionadas a um eventual desgaste interno após os escândalos envolvendo corrupção nas negociações de direitos da Fifa e Conmebol e da prisão de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, de quem Marcelo seria próximo, são especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário