quarta-feira, 11 de novembro de 2015

WWP desenvolve estudo sobre Programa de Fomento às Atividades Rurais

INCLUSÃO PRODUTIVA

Pnud contrata consultor para avaliar resultados alcançados e desafios da iniciativa de inclusão produtiva rural no sertão baiano
Publicado10/11/2015 11h15
Brasília – A Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (WWP) vai desenvolver estudo de caso para mapear e registrar as principais medidas e estratégias executadas e os desafios e dificuldades observados no desenvolvimento do Programa de Fomento às Atividades Rurais no território do Sertão do São Francisco, na Bahia. O programa, criado em 2012, alia serviços de assistência técnica e extensão rural à transferência de recursos não reembolsáveis. Entre 2012 e 2015, 187 mil famílias agricultoras do país foram atendidas, com investimento de R$ 434 milhões do governo federal.
O Programa possibilita que agricultores familiares, assentados da reforma agrária e povos e comunidades tradicionais em situação de pobreza desenvolvam projetos produtivos, aumentem a produção de alimentos e melhorem a renda por meio do seu próprio trabalho. As ações são desenvolvidas pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Para realizar o estudo de caso, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) lançou edital de seleção para contratação de um consultor com diploma de nível superior nos cursos de Ciências Sociais e/ou Ciências Humanas. Também é obrigatório comprovar experiência de no mínimo cinco anos com métodos de pesquisa empírica, incluindo pesquisas qualitativas e quantitativas. Os interessados têm até 19 de novembro para enviar o currículo, via e-mail.
A Iniciativa de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (WWP, World Without Poverty Learning Iniciative) é um núcleo de conhecimento que tem o objetivo de apoiar, aprender e compartilhar a experiência brasileira na redução da pobreza, tanto internamente no país como compartilhando essas lições com países de todo o mundo. O WWP é uma parceria entre o MDS, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG).
Informações sobre os programas do MDS:0800-707-2003mdspravoce.mds.gov.br
Informações para a imprensa:Ascom/MDS(61) 2030-1021www.mds.gov.br/area-de-imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário