segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lançamento da Frente Nacional e Estadual pela Educação no Campo.

Na próxima segunda-feira, dia 13, acontece o lançamento da Frente Nacional e Estadual pela Educação no Campo. O evento será realizado no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, às 10 horas. Estarão presentes o presidente da Frente Parlamentar Mista pela Educação do Campo da Câmara dos Deputados, Padre João (PT/MG), e o deputado federal João Daniel (PT/SE), que é o coordenador da área NE 1 dessa Frente Parlamentar.
O lançamento em Sergipe irá reunir não só parlamentares federais, estaduais e municipais comprometidos com a educação no campo, como também entidades que militam nessa área e secretários de Educação, traçando metas na perspectiva de garantir o fortalecimento das escolas nesse segmento da educação que respeita as características culturais das famílias camponesas.
Entre os convidados para o lançamento da Frente pela Educação no Campo estão a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Fórum de Educação dos Movimentos Sociais, Conselho Estadual de Educação, Secretarias de Estado da Educação, Agricultura, Meio Ambiente e Inclusão Social, Secretarias Municipais de Educação, Conselho Estadual de Educação no Campo, Fórum Estadual de Educação, Comitê Estadual de Educação do Campo, movimentos sociais, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETASE), quilombola, indígenas, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Instituto Federal de Sergipe (IFS), Incra, Sintese, prefeitos, Ministério Público, OAB, vereadores, entre outros.
A Frente Parlamentar tem como público de sua atuação os agricultores familiares, os extrativistas, os pescadores artesanais, os ribeirinhos, os assentados e acampados da reforma agrária, os trabalhadores assalariados rurais, os quilombolas, os caiçaras, os povos da floresta, os caboclos e outros que produzam suas condições materiais de existência a partir do trabalho no meio rural.
Entre as preocupações principais da Frente estão propor e acompanhar a tramitação de matérias legislativas no Congresso Nacional e nas demais casas legislativas que contribuam para a implementação de políticas públicas relacionadas à educação do campo, além de promover debates e propor ações estratégicas sobre a educação do campo vinculadas ao projeto de desenvolvimento sustentável do país. Além disso, dialogar com órgãos e entidades relacionados à educação do campo visando promover a cooperação e integração dos mesmos com o Congresso Nacional.

Informações: Edjane Oliveira – Plenário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário