quarta-feira, 11 de novembro de 2015

MDA libera máquinas para ajudar população de Mariana (MG)

8  0 
 
 
quarta-feira, 11 Novembro, 2015 - 08:45
Foto: Albino Oliveira/ Ascom MDA
São 258 máquinas nas proximidades do município de Mariana, que podem auxiliar na retirada de lama e dejetos.
Equipamentos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) doados a municípios mineiros, vizinhos de Mariana, podem ser usados na recuperação da região atingida pelo rompimento das barragens de Fundão e Santarém, no último dia 5 de novembro. A utilização excepcional foi autorizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), nesta quarta-feira (11), por meio da portaria nº 384.  
Cada um dos 86 municípios listados na portaria recebeu do governo federal uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba. Com isso, 258 equipamentos poderão ser disponibilizados. 
As máquinas podem ajudar nas ações de socorro, assistência às vítimas e reestabelecimento de serviços sociais. O uso ficará condicionado a cada prefeitura. 
"Ao dotar a quase totalidade dos municípios com máquinas e equipamentos, criou-se uma verdadeira rede de apoio logístico no interior do nosso país. Ao todo, são 258 máquinas nas proximidades do município de Mariana, que podem auxiliar na retirada de lama e dejetos. Ou seja, o PAC intensifica ações interfederativas e acaba por contribuir com o fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil", explica o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. 
PAC 2
O governo federal investiu quase R$ 5 bilhões na aquisição de mais de 18 mil máquinas – todas produzidas pela indústria nacional. Mais de cinco
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mda-libera-m%C3%A1quinas-para-ajudar-popula%C3%A7%C3%A3o-de-mariana-mg#sthash.L1BzW1j7.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário