quarta-feira, 11 de novembro de 2015

MDS antecipa Bolsa Família em Mariana (MG)


TRANSFERÊNCIA DE RENDA

Saque pode ser feito a partir da próxima terça-feira (17). Ação beneficia principalmente a população dos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo que sofrem com o rompimento de barragens
Publicado11/11/2015 12h28
Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) antecipou o calendário de pagamento do Bolsa Família para as mais de 3,6 mil famílias de Mariana (MG) que são beneficiárias do programa. Com a ação, todas elas podem fazer o saque dos recursos na terça-feira (17), primeiro dia do calendário normal, independente o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.
A iniciativa atende principalmente a população dos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo que sofrem com o rompimento de barragens de mineração Fundão e Santarém, que lançou uma onda de lama sobre as localidades. A medida tem validade também para o pagamento de dezembro, que será feito a partir do dia 10.
Se o beneficiário do programa de complementação de renda tiver algum problema com o cartão de saque do programa por conta do ocorrido, ele deve ir ao setor do Bolsa Família na cidade e solicitar a Declaração Especial de Pagamento. O documento apresentado em substituição ao cartão tem validade de 60 dias.
Neste mês de novembro, também permanece a antecipação do calendário de pagamento para os 64 municípios do Rio Grande do Sul e seis do Paraná, que foram atingidos por fortes chuvas no mês passado.
Pagamento – O Bolsa Família é pago sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês – exceto em dezembro, que terá calendário especial de 10 a 23 – e de forma escalonada. Ou seja, no primeiro dia do calendário são liberados os valores para os beneficiários com o NIS de final 1. No segundo dia, são pagos os beneficiários com cartão de final 2 e assim por diante.
Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário