quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Parceria entre Incra/AP e Prefeitura de Mazagão vai recuperar estradas de acesso a assentamentos

Publicado dia 10/11/2015
 
A Superintendência Regional do Incra no Amapá e a Prefeitura de Mazagão se comprometeram a trabalhar em parceria para levar desenvolvimento aos assentamentos do município, com destaque para recuperação de estradas vicinais e prevenção de doenças.
 
O compromisso foi firmado no dia 31 de outubro de 2015, durante reunião ocorrida no assentamento Pancada do Camaipi, em Mazagão, por conta da inauguração do espaço coletivo construído pelos cooperados em mutirão. O prefeito de Mazagão, Dilson Borges, se comprometeu ainda neste mês de novembro iniciar as obras de recuperação de 22 km de ramal/estrada vicinal de acesso ao assentamento, bem como de abertura de mais quatro km de vias para a comunidade do Bispo e da Agrovila. As obras serão realizadas os equipamentos do PAC, doados à Prefeitura pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O prefeito informou ainda que será feito distribuição de mosquiteiros para prevenção da malária e dengue às famílias assentadas, entre outras providências para prevenir doenças na região.
 
A superintendente do Incra/AP, Maria Assunção Giusti de Almeida, falou da importância da parceria de todos para o crescimento e a garantia do desenvolvimento do assentamento. “Nos  momentos de dificuldade providências como estas fazem os assentados sentirem-se seguros e motivados a continuar suas atividades, garantindo assim seu sustendo e o equilibro sustentável de suas famílias”, disse. A superintendente tinha em sua equipe a chefe de Gabinete do Incra/AP, Américo Távora, e assegurador da Ação Titulação, Edmundo Braga, que aproveitaram o momento para realizarem a entrega de Contratos de Concessão de Uso (CCUs) aos assentados.
 
Além do prefeito de Mazagão e sua equipe de agentes de endemias e CadÚnico, participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente do Estado, Marcelo Creão, o presidente da Cooperativa, José Wilton, o presidente da Associação de assentados no Pancada do Camaipi, José Erivam, e dezenas de assentados e parceiros do projeto.
 
O secretário Marcelo Creão parabenizou o Incra/AP e Prefeitura de Mazagão pela união dos poderes, favorecendo os assentados da reforma agrária.
 
Foi informado no evento que a comunidade vai se reunir para trabalhar em regime de mutirão na recuperação da ponte da Agrovila e limpeza do leito do Igarapé do Bispo.
 
Produção
O Pancada do Camaipi tem 400 famílias assentadas e uma grande produção de açaí, peixe, castanha do Brasil, pecuária, suínos e aves (frango e pato), bem como exploração florestal – com manejo sustentável de madeira e outros substratos.
 
Superintendência Regional do Incra/AP
(96) 3251-7987 / 7879

Nenhum comentário:

Postar um comentário