domingo, 1 de novembro de 2015

VW paga pelo que fez na ditadura CIVIL MILITAR


publicado 01/11/2015
E a Fel-lha ? E a Globo ?
bessa.jpg

O UOL, que sustenta a Fel-lha, aquela que cedia camionetes aos torturadores, noticia que a VW brasileira é a primeira a pagar reparações por contribuir - com fuscas - para o DOI- CODI do inocente Cel  Ustra.

E a Globo que fornecia editoriais, reportagens e irrestrito apoio?

Volkswagen busca reparar apoio à repressão na ditadura

A Volkswagen é a primeira empresa a negociar uma reparação judicialmente por ter financiado ou participado ativamente da repressão à oposição política e ao movimento operário durante a ditadura militar no Brasil. Dirigente da matriz do grupo que esteve no Brasil neste mês a pedido do Ministério Público Federal (MPF) afirmou ao "Estado de S. Paulo" que a companhia busca um acordo com o órgão, que baseia sua ação nas investigações feitas pela Comissão Nacional da Verdade (CNV).

Segundo Manfred Grieger, diretor do departamento de Comunicação Histórica do Grupo Volkswagen, sua intenção ao participar do encontro no MPF, ocorrido em São Paulo no dia 14, era de entrar em contato com vítimas da ditadura militar brasileira e buscar mais informações sobre o relacionamento entre a Volkswagen do Brasil e as instituições brasileiras daquela época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário