terça-feira, 22 de setembro de 2015

EI está fora da TV paga por ser "vítima de seus negócios", diz diretor da Globosat

Redação Portal IMPRENSA 22/09/2015 17:00

O diretor-geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, rebateu na última sexta-feira (18/9), em entrevista à Folha de S.Paulo, a afirmação do vice-presidente sênior do Esporte Interativo, Edgar Diniz, que teria afirmado que há uma pressão dos concorrentes para impedir a entrada da emissora esportiva nos pacotes das operadoras de TV por assinatura. 

Crédito:Reprodução/ABTA
Alberto Pecegueiro criou polêmica ao comentar ausência do Esporte Interativo na TV paga
Na entrevista, Pecegueiro contestou as críticas feitas por Diniz e ressaltou que o Esporte Interativo é vítima de seu próprio modelo de negócio – no qual disponibiliza seu conteúdo na internet – que, por consequência, não o permite conseguir espaço dentro de operadoras como Net e Sky. 
"Os veículos de comunicação, de modo geral, estão deixando passar um aspecto fundamental na questão do Esporte Interativo. O ecossistema de TV paga contrata canais para fornecer conteúdos exclusivos a seus assinantes. Nenhuma programadora de TV paga disponibiliza esses conteúdos via internet para os assinantes, com exceção do Esporte Interativo", ressaltou o diretor da Globosat. 
Ainda citando o modelo de negócio do Esporte Interativo, Pecegueiro levantou a hipótese de que as grandes operadoras estariam enxergando a emissora como "um concorrente em potencial". "Essa tentativa de dizer que o público brasileiro vai deixar de ver a Liga dos Campeões porque o Esporte Interativo não consegue distribuição é conflitante com uma decisão de negócios da Turner [grupo multinacional que é sócio-majoritário do Esporte Interativo] de colocar todos os jogos da Liga dos Campeões na internet para que você possa assistir mesmo que não seja assinante de TV a cabo".
À Folha, o VP do Esporte Interativo, Edgar Diniz, afirmou ter ficado perplexo e preocupado com as afirmações de Pecegueiro. "O Pecegueiro disse que não tem qualquer relação na negociação entre a Turner e as operadoras e, em seguida, diz quais são as razões pelas quais as operadoras não distribuem os canais do Esporte Interativo. Como ele sabe essas razões das operadoras se não tem qualquer envolvimento? Por que as razões que ele diz são diferentes das razões divulgadas publicamente pelas operadoras a seus clientes (que foram do preço alto)? Por que ele está se pronunciando em nome das operadoras sobre essas razões? Não estamos fazendo nenhuma acusação, até porque a questão seria muito grave, mas tenho que confessar que minha perplexidade e preocupação aumentaram com essas declarações", ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário