quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Novos produtos consolidam agroindústria de queijos de assentamento gaúcho



Publicado dia 30/09/2015
 
Um ato de divulgação no domingo, dia 04 de outubro, marca a distribuição de dois novos produtos da agroindústria da Associação dos Assentados Produtores de Leite e Derivados  “Mãe Natureza” do assentamento Nossa Senhora da Glória, localizado no município de Pedras Altas (RS). O iogurte e a bebida láctea, ambos com sabor morango, começam a ser comercializados em pontos de venda da região.
 
Inaugurada em 2009, a agroindústria consolidou a produção e comercialização de queijos, com uma média mensal de 700 quilos, e se preparou para lançar os novos produtos com investimentos próprios de R$ 50 mil na ampliação da estrutura do prédio e na aquisição de equipamentos seminovos, como: balcão refrigerado, envasadora de bico dosador, seladora de potes e aparelho de testes de leite.
 
Crescimento da queijaria
“Faz somente dois anos que estamos vendendo o queijo”, diz o coordenador do projeto da queijaria, Élio Vicente de Lazari. Ele comenta que começaram com o aproveitamento de dois mil litros de leite para a elaboração de 200 quilos de queijos por mês. Para que o produto fosse conhecido, ampliaram a colocação em feiras e mercados de municípios da região, como: Pelotas e Herval, além de Pedras Altas.
 
Com a ótima receptividade do queijo entre a clientela, a direção da agroindústria resolveu apostar no processamento de 500 litros de iogurte e de 200 litros da bebida láctea que serão distribuídos, agora, em embalagens de 1 litro cada uma. “Pretendemos colocar, mais adiante, a bebida em potes de 200ml, 500ml e manter a de 1000ml”, menciona o agricultor.
 
Viabilizada com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Fundação France Libertes, Associação Holos França-Brasil e Associação Soleil (departamento de Mayenne, França), a queijaria quer ir mais longe. Estão em fase de testes outros lançamentos,  como: nata, manteiga e requeijão.
 
Serviço
O quê: Ato de distribuição de iogurte e bebida láctea
Data: 4 de outubro de 2015
Onde: Agroindústria “Mãe Natureza” - Assentamento Nossa Senhora da Glória (Pedras Altas-RS)
Horário: 10 h
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/RS
(51) 3284-3309 / 3311
imprensa@poa.incra.gov.br
http://www.incra.gov.br/rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário