sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Feira de sementes crioulas na Chapada dos Veadeiros


 0  0 
 
 
sexta-feira, 25 Setembro, 2015 - 16:30
O município Alto Paraíso (GO) recebe, neste fim de semana, a V Feira de Sementes e Mudas da Chapada dos Veadeiros. Com diversas atividades, a feira é um espaço de divulgação e fortalecimento da rede de agricultores por meio de intercâmbio e troca de conhecimentos. A divulgação de tecnologias e práticas agroecológicas da região também faz parte da programação. 
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é parceiro desta iniciativa. “Vamos apresentar e discutir nossas políticas com os agricultores familiares a partir do Plano Nacional da Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO). A discussão da agroecologia no contexto do bioma Cerrado é importante, e será levada até os agricultores familiares e quilombolas para que possamos qualificar suas práticas produtivas”, afirmou o coordenador substituto da Câmara Interministerial de Agroecologia e Produção Orgânica (Ciapo), Cássio Trovatto, que participará da mesa de abertura no sábado (26), a partir das 14h. 
A Feira contará com oficinas, visitas de campo, cinema, palestra, reunião, encontro de jovens agricultores, atividade cultural, estandes de sementes e mudas para comercialização, além de uma tenda permanente para conversas sobre agrobiodiversidade e agroecologia. Toda estrutura ajudará a fomentar a agricultura familiar local.
O objetivo é mostrar que o cultivo a partir de sementes e mudas crioulas, tradicionais e locais, oferece maior autonomia para o agricultor familiar. Por não serem transgênicas, elas têm ampla capacidade de reprodução, incentivando a preservação da agrobiodiversidade da região. As sementes crioulas alimentos possibilitam a produção de alimentos saudáveis.
Confira aqui a programação. 
Serviço
V Feira de Sementes e Mudas da Chapada dos Veadeiros (GO)
Data: 25 a 27/09
Hora: a partir das 8h
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/feira-de-sementes-crioulas-na-chapada-dos-veadeiros#sthash.HTGdPKyG.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário