segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Rede Globo troca quatro correspondentes internacionais a partir de 2016


Alana Rodrigues* 28/09/2015 17:00
Rede Globo trocará a partir de janeiro de 2016 quatro de seus correspondentes internacionais. A mudança traz de volta ao Brasil os jornalistas Renato Machado, Roberto Kovalick, André Luiz Azevedo e Helter Duarte.

Crédito:Divulgação
Helter Duarte, Roberto Kovalick, André Luiz Azevedo e Renato Machado retornam ao Brasil

À IMPRENSA, a assessoria da emissora confirmou o retorno dos correspondentes e substitutos dos jornalistas, nos casos em que os cargos serão repostos. Renato Machado voltará de Londres para ser repórter exclusivo do "Globo Repórter" e não será substituído na sucursal britânica. Cecilia Malan passa a fazer as entradas do "Bom Dia Brasil".

Roberto Kovalick também retorna de Londres para ser repórter especial em São Paulo, enquanto Ernani Lemos assume a função de coordenador do escritório no Reuno Unido. Pedro Vedova, que estava em Berlim, irá para a capital britânica para assumir a reportagem.

Hélter Duarte volta de Nova York e será substituído por Sandra Coutinho. Michele Marinho, substituirá Sandra como correspondente da GloboNews e André Luiz Azevedo volta de Lisboa. Ainda não há substituto para ele em Portugal.
 
Crise 

De acordo com o site Notícias da TV, a alta do dólar seria responsável pelas mudanças nas escritórios da Rede Globo no exterior. Todos os jornalistas serão substituídos por jornalistas que recebem, no máximo, 30% do que os atuais correspondentes. 

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário