terça-feira, 29 de setembro de 2015

Visando igualar a concorrência, Ibope anuncia abertura de audiência de TV ao público

Redação Portal IMPRENSA 29/09/2015 17:30

De olho na concorrência com a alemã GfK – que divulga seus dados a partir da próxima sexta (2/10) – o Ibope anunciou na última segunda (28/9) a abertura dos dados sobre índices de audiência de emissoras de TV abertas e pagas ao público. 

Crédito:Reprodução
Instituto muda política e divulga dados da audiência para o público
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a divulgação dos dados, que se referem ao Painel Nacional de Televisão (PNT), pode ser considerada a maior mudança feita pelo instituto, que jamais divulgou informações deste tipo, sempre sob alegação de sigilo contratual. 
O primeiro período das pesquisas, realizadas entre 14 e 20 de setembro, já podem ser acessadas através do site IBOPE Media. Além da TV aberta, o instituto promete mostrar os programas mais vistos na TV por assinatura, além de apresentar índices sobre as programações mais comentadas no Twitter. 
"Quer saber quais os programas de maior audiência do horário nobre da televisão brasileira? Agora, o IBOPE Media disponibiliza essa e outras informações no Ranking Semanal de Audiência de TV, publicado, semanalmente, no site ibopemedia.com. No Ranking, que traz os dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), também é possível conhecer os 20 programas mais assistidos na TV Aberta e os 10 mais vistos na TV Paga", diz o anúncio feito pelo instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário