quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dialogando para construir um Brasil maior


 0  0 
 
 
quarta-feira, 30 Setembro, 2015 - 18:00
Fotos: Paulo Henrique Carvalho/MDA
Patrus participa de debate sobre a democracia brasileira e as saídas para a crise política na UFMG
“O Brasil está vivo. Nosso país é muito maior que essa crise, não duvidem disso. Nós já superamos muitas crises e vamos superar essa também. Vamos continuar construindo a grande pátria que nós queremos e nossos netos merecem”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, nesta quarta-feira (30), em Belo Horizonte (MG), durante o colóquio nacional ‘Qual a saída para a crise política?’.  
O evento, promovido pelo grupo de pesquisa Opinião Pública do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), lotou o auditório da reitoria da Universidade e também  foi transmitido pela internet,  por onde mais de duas mil pessoas acompanharam os debates.
Ao saudar a UFMG pela realização do colóquio, o ministro Patrus elogiou a iniciativa da discussão, que em sua avaliação reforça a democracia brasileira. “Nós precisamos construir espaços como este, momentos de debate, de reflexão, em que diferentes opiniões devem ser colocadas e respeitadas, inclusive como forma de  nos contrapormos a estas manifestações sectárias e violentas que comprometem o processo democrático”.
Também participaram da mesa de debate ‘A democracia brasileira e as saídas para a crise política’, Xico Graziano, do site Observatório Político; Regina Helena, do Centro de Convergência de Novas Mídia da UFMG; Esther Solano, da Federal de São Paulo; e Juliana Fratini, cientista política. 

Mateus Zimmermann
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/dialogando-para-construir-um-brasil-maior#sthash.KkWqcNln.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário