segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural

MDA lança site da 2ª Cnater

 0  0 
 
 
segunda-feira, 28 Setembro, 2015 - 16:00
A 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater) já começou. E para facilitar o processo de discussão nas etapas preparatórias, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) oferece aos participantes e organizadores uma página na internet com todas as informações sobre a Conferência, desde documentos que subsidiam o debate – documentos de referência, manual de orientações e regimento interno – até artes do evento para download.
“O intuito é que o portal seja um instrumento de diálogo com o nosso público-alvo, entre eles, os agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, extensionistas; bem como os demais cidadãos brasileiros. Levando a todos a perspectiva de que a assistência técnica pode contribuir para o acesso a alimentos saudáveis”, ressalta o secretário do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), Rodrigo Amaral.
Segundo ele, “a Conferência é um espaço de consolidação da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural no país”. O lema do evento, promovido pelo MDA e coordenado pelo Condraf, é ‘Ater, agroecologia e alimentos saudáveis’.
“Nesta segunda Conferência teremos como foco a produção de alimentos saudáveis. Toda a discussão será em torno de três pontos principais: o Sistema Nacional de Ater; a Ater e as políticas públicas para a agricultura familiar e, por fim, a formação e o conhecimento na Assistência Técnica e Extensão Rural”, explica o secretário.

Fique atento!
As etapas territoriais, municipais e intermunicipais da Conferência vão até dezembro deste ano. Já as estaduais ou distrital – no caso do Distrito Federal – estão previstas para até o dia 15 de abril de 2016. A etapa nacional da Conferência está prevista para os dias 30 de maio a 3 de junho de 2016, em Brasília.

Quer saber mais sobre o evento?
Acesse www.cnater.gov.br ou entre em contato: cnater@mda.gov.br
whatsapp da 2ª Cnater é (61) 9557-7406.

Gabriella Bontempo
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mda-lan%C3%A7a-site-da-2%C2%AA-cnater#sthash.fjjjnfUb.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário