quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Encontro em São Paulo discute situação hídrica e segurança alimentar


ACESSO À ÁGUA

Evento temático começa nesta quarta-feira (23) com a participação da ministra Tereza Campello e representantes da sociedade civil
Publicado22/09/2015 15h36,Última modificação22/09/2015 15h36
Brasília – A situação hídrica no país e a segurança alimentar estarão em debate, nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), durante o encontro temático Água e Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional no Espaço Anhanguera, em São Paulo. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa da abertura do evento.
Com o objetivo de discutir questões sobre a água como alimento essencial e a relação dos sistemas alimentares com o meio ambiente e recursos hídricos, o encontro reúne representantes da sociedade civil e dos governos federal, estadual e municipais.
Promovido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), o encontro é preparatório para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, marcada para novembro, com tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.
ServiçoMinistra Tereza Campello participa da abertura do encontro temático Água e Soberania e Segurança Alimentar e NutricionalQuando: Quarta-feira (23), às 9hOnde: Espaço Anhanguera, km 25,5 da Anhanguera, Perus – São Paulo (SP)

Informações para a imprensa:Ascom/MDS(61) 2030-1021www.mds.gov.br/area-de-imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário