terça-feira, 17 de novembro de 2015

Demissão de Sidney Rezende causa clima de tensão na Globo


Publicado hoje às 12h00 por Rangel Querino

sidney-rezende-DIVULGAÇÃO_GLOBONEWS
Sidney Rezende foi demitido, após 25 anos de serviços prestados ao Grupo Globo
O clima de tensão está instaurado na Globo após uma série de demissões ocorrerem no setor de jornalismo depois de plantões e férias dos profissionais.
A sensação de insegurança ampliou-se na última sexta-feira (13) com a dispensa de Sidney Rezende, mesmo com contrato vigente até fevereiro. Ele prestava serviços para empresas do Grupo Globo há 25 anos – estreou na rádio CBN em 1991 e atualmente ancorava os telejornais vespertinos da GloboNews.
Nos bastidores, motivos políticos são apontados para o desligamento do jornalista, já que um dia antes Sidney escreveu em seu site e também nas redes sociais um texto intitulado “Chega de notícias ruins”, no qual classificava como cínica a posição de colegas especialistas em política e economia por culpar e vilanizar toda e qualquer ação do governo. Na página, também há notícias positivas sobre produtos da Record, como “A Fazenda” e “Os Dez Mandamentos”.
De acordo com o “NTV”, os funcionários da emissora estão com receio de manifestar-se politicamente após o episódio. A Globo negou a relação entre o afastamento de Rezende e o texto crítico à imprensa pois alegou ter tomado conhecimento da existência do mesmo depois da repercussão na mídia.
Outros dois experientes contratados também tiveram as suas saídas decretadas pelo canal de notícias. São eles o diretor Fábio Watson, com 30 anos de Casa, e a produtora Happy Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário