segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Incra capacita coordenadores de Unidades Municipais de Cadastramento em 131 cidades do Ceará



Publicado dia 09/11/2015
 
A Superintendência Regional do Incra no Ceará concluiu, em 2015, os treinamentos dos coordenadores / chefes das Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs), contemplando 131 municípios do interior do Estado. O objetivo foi atender toda as exigências do novo SNCR, implantado nacionalmente durante o ano.
 
A partir de agora, os representantes das UMCs do Ceará estão aptos a orientar os detentores de imóveis rurais quanto às declarações e à utilização do novo sistema. Até o final do mês de outubro, houve 10.059 atualizações cadastrais, bem como a emissão de 55.463 Certificados de Cadastro de Imóveis Rurais – CCIR.
 
De acordo com os técnicos da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra/CE responsáveis pelos cursos, os treinamentos são divididos em dois blocos: o teórico (mais conceitual) e o prático - quando os treinandos recebem instruções práticas e simulam certificações.
 
O novo SNCR oferece maior comodidade para os proprietários de imóveis atualizarem seus dados e de seus imóveis rurais. A nova ferramenta permite o acesso via web, o que significa que as declarações de atualização cadastral podem ser feitas por meio de qualquer computador com acesso à internet.
 
Para quem não tem acesso à rede mundial de computadores, o Incra ressalta que o cadastro segue sendo feito nas UMCs, nas Salas da Cidadania, nas Unidades Avançadas e superintendências regionais da autarquia.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/CE
(85) 3299-1307
imprensa@fla.incra.gov.br
facebook: incraceara 
twitter: @incraceara
http://www.incra.gov.br/ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário