terça-feira, 3 de novembro de 2015

Incra/Pronera e Universidade de Goiás abrem inscrição para técnico em agroecologia



Publicado dia 03/11/2015
Crédito: Eduardo Aigner
A Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus da cidade de Goiás, por meio de parceria com o Incra, através do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), recebe até o próximo dia 10 inscrições para o curso técnico pós-médio em Agroecologia. São ofertadas 30 vagas para jovens assentados, agricultores familiares e tradicionais entre 15 e 29 anos, com ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas presencialmente, por correiro e por meio eletrônico. Consulte a íntegra do edital no link http://www.gwata.ueg.br/index.php?noticia=115.
Para inscrever-se pessoalmente, o candidato deve procurar a sede da UEG, na cidade de Goiás, na sala do Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (GWATÁ), situado à Av. Dr. Deusdeth Ferreira de Moura, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e de 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Pelos Correios, as inscrições devem ser realizadas na modalidade Sedex, com data de postagem dentro do período de inscrição, e enviadas para o endereço da UEG, informado no edital. Nesse caso, o interessado deve enviar o comprovante de postagem da inscrição por e-mail para o endereçojuventude.agroecologia@hotmail.com, indicando no assunto do e-mail a frase “Inscrição via Correios – Sedex”.
Para inscrições por meio eletrônico, toda a documentação exigida no edital deve ser escaneada e enviada para o e-mail juventude.agroecologia@hotmail.com.
Saiba mais
O curso será realizado no período de 2015 e 2016, em sistema de alternância, tendo suas atividades de formação distribuídas entre 10 (dez) módulos presenciais (Tempo Escola) e períodos de aplicação/validação dos conhecimentos (Tempo Comunidade). No total, a carga horário do curso será de 2.100 horas.
O curso técnico em Agroecologia será desenvolvido no âmbito do Projeto “Juventude e Agroecologia: formação participativa de jovens em práticas agroecológicas no Território da Cidadania Vale do Rio Vermelho (2015- 2016)”, aprovado na Chamada MCTI/MDA-INCRA/CNPq n° 19/2014.
Documentos necessários para inscrição
a. ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo I do edital);
b. cópia da Carteira de Identidade, do CPF e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
c. carta de intenções, que deverá conter entre uma a três folhas no formato A4, manuscritas ou impressas (Anexo II);
d. declaração concedida pela Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário ou pela Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/GO/SR-04). No caso de dependentes será exigida a declaração de dependência assinada pelo titular.
Importante! O candidato que não tenha vínculo direto como beneficiário da reforma agrária, da agricultura familiar e comunidades tradicionais poderá apresentar declaração de prestação de serviços de assessoria técnica ou outra forma de inserção em áreas de reforma agrária ou crédito fundiário.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/GO
(62) 3269-1703 /1726
jornalismo@gna.incra.gov.br
twitter: @incra_goias
http://www.incra.gov.br/go

Nenhum comentário:

Postar um comentário