segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mutirão da documentação chega a Roraima


 0  3 
 
 
sexta-feira, 13 Novembro, 2015 - 11:00
Mutirão da documentação chega a Roraima
Chegou a vez de agricultores e agricultoras familiares, extrativistas e indígenas de Roraima reafirmarem a cidadania. Entre os dias 16 e 20 de novembro os mutirões de documentação do Ministério do Desenvolvimento Agrário vão estar nos municípios de Caroebe e São João da Baliza para a emissão gratuita de documentos civis e trabalhistas.
A diretora de Políticas para Mulheres Rurais do MDA, Célia Watanabe, lembra que o mutirão surgiu a partir da necessidade de documentar agricultores familiares para que eles pudessem acessar as políticas públicas do Governo Federal. 
“Elas estavam sendo criadas, sendo aperfeiçoadas e o nosso público rural, principalmente as mulheres, com uma dificuldade de acessar por que não tinham a documentação básica como o RG e as vezes até a certidão de nascimento”, lembra. “Essa ação vem ajudar nesse sentido, fazer jus aos programas e políticas públicas que hoje existem para a agricultura familiar”, destaca.   
Nos mutirões, entre os serviços oferecidos, serão emitidos registros de nascimento e de casamento, carteiras de trabalho e de identidade. Também será possível emitir declaração de união estável, reconhecimento de paternidade, fazer cópias e plastificar documentos.
Mutirões no estado
De 2004 a 2015, em Roraima, já foram realizados 192 mutirões de documentação. Em 11 anos foram atendidas 45.566 pessoas com a emissão de   93.227 documentos. A expectativa é de que desta vez, sejam atendidas 500 famílias e 300 mulheres.   
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mutir%C3%A3o-da-documenta%C3%A7%C3%A3o-chega-roraima#sthash.Q6Hv5xO3.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário