domingo, 14 de julho de 2013

Exército é alvo de explosões em Hermel - LÍBANO



Duas bombas explodiram perto de um posto de controle do Exército em Hermel, no último domingo (7), ferindo quatro pessoas, segundo oficiais o atentado, foi um provável ataque direcionado contra o Exército. 

Apenas a sete quilómetros da cidade de Hermel, foram colocadas duas bombas, a 50 metros uma da outra e apenas a 200 metros de um posto de controle do Exército, em um dia em que a estrada de Hermel, é movimentada devido ao fluxo de famílias que passeiam na região.

A primeira bomba explodiu as 8:00 horas da manhã, resultando em ferimentos leves em civis, que passavam de carro no momento. A segunda bomba explodiu sete minutos depois, quando uma patrulha do Exército foi até o local ajudar os feridos do carro atingido. Na cena também havia um ônibus com crianças, que estava voltando de uma excurção.

Na  segunda explosão dois oficiais do Exército e um civil sofreram ferimentos leves. As crianças do ônibus, saíram ilesas, apesar dos estilhaços que atingiram o automóvel.

Após o incidente o Exército, transferiu os feridos para os hospitais próximos, e fechou a estrada principal que conduz a Hermel, para realizar uma investigação do ocorrido, onde se concluiu que os morteiros de 120mm, foram colocados a 25cm abaixo do solo, e foram detonados, por controle remoto.

Segundo a Agência Nacional de Notícias, o membro do parlamento, Yassin Jabr condenou o "ataque covarde" contra o Exército, e ainda afirmou que “todos os libaneses devem apoiar o Exército, que tem agido com muita sabedoria, para proporcionar estabilidade ao Líbano”.

Incidentes semelhantes ocorreram no país nas últimas semanas, no Vale do Bekaa, onde duas bombas explodiram, mas o alvo em questão, era outro, o Hezbollah.

A oposição síria tem repetidamente ameaçado a cometer ataques dentro do Líbano, principalmente pelo envolvimento assumido do Hezbollah no conflito sírio, o partido xiita afirma defender o Líbano, do que chama de grupos fundamentalistas.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/07/exercito-e-alvo-de-explosoes-em-hermel.html#ixzz2ZDWzfvmm
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário