segunda-feira, 1 de julho de 2013

Honorilton Gonçalves perde cargo e Record tem novo ‘chefão’


TROCA-TROCA
Honorilton Gonçalves era o manda-chuva da Record
Honorilton Gonçalves era o manda-chuva da Record
O RD1 já havia adiantado que Honorilton Gonçalves corria o risco de perder o cargo de vice-presidente artístico da Rede Record e a hipótese veio a se confirmar nesta segunda-feira (01).
Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Honorilton era o braço direito de Edir Macedo, proprietário da emissora, e era quem, na prática, tomava as decisões internas mais importantes.
Honorilton vinha enfrentando pressões internas para deixar o cargo há algum tempo, mais precisamente desde o ano passado, quando a Record atingiu péssimos índices de audiência nas mais diversas áreas, do Entretenimento à Dramaturgia, passando pelos decepcionantes resultados da cobertura exclusiva dos Jogos Olímpicos.
No lugar de Gonçalves entra Marcelo Silva, também bispo da IURD, que havia sido nomeado para a presidência da Record Rio na semana passada. Marcelo, segundo fontes da emissora, é querido pela maioria dos funcionários e possui o respaldo da diretoria da Casa.
Segundo a colunista Keila Jimenez, em seu lugar no Rio de Janeiro deve ficar Fabiano Freitas, atualmente na Record Minas Gerais. A presidência nacional da emissora segue nas mãos de Alexandre Raposo.
Confira, na íntegra, o comunicado oficial emitido pela Record:
A Rede Record informa que Marcelo Silva assume a partir desta segunda-feira, 01 de julho, a vice-presidência Artística e de Programação da emissora.
Honorilton Gonçalves deixa a vice-presidência depois de um período decisivo para a história da Record. Há sete anos, a emissora é vice-líder de audiência na Grande São Paulo e no Painel Nacional de Televisão (PNT) do Ibope que reúne 15 grandes centros urbanos brasileiros. Honorilton deixa a Record para novos desafios pessoais que esperamos sejam cobertos de êxito.
O novo vice-presidente da Rede Record, Marcelo Silva, foi presidente da Record Rio e diretor executivo do RecNov, participou ativamente do processo de consolidação da vice-liderança no mercado carioca e ainda colaborou decisivamente na implantação do centro de produção de novelas e séries, que se transformou no segundo maior polo de dramaturgia e difusão cultural do país. 
Marcelo Silva traz toda a sua experiência com o desafio de solidificar ainda mais o projeto televisivo de nossa emissora.
A Rede Record deseja a Marcelo sucesso em sua nova etapa.
São Paulo, 01 de julho de 2013.
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário