terça-feira, 22 de setembro de 2015

Tereza Campello: Brasil é um dos países mais entusiasmados com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Ministra participou de seminário sobre pobreza urbana e desenvolvimento na sede ONU e destacou a importância da integração entre sociedade civil, governos e organismos multilaterais
Publicado21/09/2015 12h03,Última modificação21/09/2015 15h25
Foto: Ana de Oliveira/MREA ministra discursou durante o Seminário Pobreza Urbana e Desenvolvimento no Brasil
A ministra discursou durante o Seminário Pobreza Urbana e Desenvolvimento no Brasil
Brasília – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou que o Brasil é um dos países mais entusiasmados com a agenda de desenvolvimento sustentável pós-2015, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“O que conseguimos construir, ao reduzir a pobreza e a fome no Brasil, em especial em algumas áreas de adensamento urbano intenso, como as favelas, é uma mostra de como essa perspectiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável [ODS] pode dar certo”, destacou.
A ministra participou, na última sexta-feira (18), do Seminário Pobreza Urbana e Desenvolvimento no Brasil: a periferia no centro da agenda pós-2015, com a participação de representantes do governo federal e da Central Única das Favelas (Cufa), pesquisadores e organismos multilaterais na sede da ONU, em Nova Iorque.
Durante o seminário, Tereza defendeu a importância do trabalho conjunto entre a sociedade civil, os governos e os organismos multilaterais, para o avanço na construção de um país sustentável.
Confira Também:
Assista ao discurso da ministra no seminário 
- Leia a matéria Brazil to Keep Allowances for the Poor, do jornal The New York Times
- Ouça entrevista da ministra Tereza Campello para a Rádio ONU.
A integração das agendas social, ambiental e econômica foi outro ponto ressaltado pela ministra. “Questões como acesso à saúde, educação, saneamento básico e oportunidades têm que estar articuladas para que não se discuta a pobreza apenas do ponto de vista da renda, mas do ponto de vista multidimensional.”
Também em Nova Iorque, a ministra concedeu entrevista ao jornal The New York Times e destacou a contribuição do Bolsa Família para a melhoria dos indicadores de nutrição infantil, educação e saúde.
Informações sobre os programas do MDS:0800-707-2003mdspravoce.mds.gov.br
Informações para a imprensa:Ascom/MDS(61) 2030-1021www.mds.gov.br/area-de-imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário