segunda-feira, 25 de maio de 2015

Acampamento de trabalhadores sem-terra em Teresina recebe Mutirão da Documentação

Publicado dia 21/05/2015
 
Acontece nesta sexta-feira (22) o mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) no Acampamento Terra Nossa, localizado na zona rural de Teresina (PI), para emissão de documentos das famílias vinculadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem-terra (MST). O evento é promovido pela Superintendência Regional do Incra no Piauí e Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, Secretaria Estadual de Segurança e o INSS. 
 
A equipe ficará pela manhã e à tarde atendendo e cadastrando as famílias. O local do acampamento fica ao lado da obra do rodoanel de Teresina. 
 
O Superintendente do Incra, Marcelo Mascarenha, fará a abertura do evento às 9 horas. “O mutirão é uma atividade para agilizar o cadastro das famílias que serão futuras beneficiárias do processo de reforma agrária”, declarou. 
 
Segundo a coordenadora do MST no Piauí, Isabel Campelo, as famílias estão reivindicando uma área próxima, a Fazenda São Joaquim. Durante o encontro, o superintendente Marcelo Mascarenha vai informar sobre a atual situação do processo de criação de um assentamento.  “Atualmente, são 150 famílias que vivem no local em barracos feitos de palha de coco babaçu. Existe um poço, de onde as famílias estão tirando água para beber e tomar banho e a energia elétrica é de um gerador movido a óleo diesel. O gerador é ligado só duas vezes ao dia”, informou a coordenadora. 
 
As famílias aguardam que a Prefeitura Municipal de Teresina também encaminhe equipes do Programa Saúde da Família. 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/PI
(86) 3222-1553
comunicacao.social@tsa.incra.gov.br
twitter: @incrapiaui
http://www.incra.gov.br/pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário