segunda-feira, 25 de maio de 2015

Assistência técnica beneficiará cerca de 450 famílias assentadas em Oriximiná (PA)

Publicado dia 21/05/2015
Foto: Incra/Oeste do Pará -  Superintendente do Incra Oeste do Pará, Luiz Bacelar Guerreiro, detalha atividades que serão executadas pela LBA Batista
O Incra apresentou, nos dias 18 e 19 deste mês, a equipe de assistência técnica e extensão rural que irá atuar nos assentamentos agroextrativistas Cachoery e Nhamundá, localizados no município de Oriximiná (PA). No total, 443 famílias serão atendidas, sendo 273 no Nhamundá e 170 no Cachoery. 
A LBA Batista está contratada pela autarquia para executar o serviço de assistência técnica. Técnicos da empresa estiveram presentes nas reuniões realizadas em Oriximiná. No dia 18 de maio, o encontro ocorreu no assentamento Cachoery e, no dia 19, no Nhamundá.  
Além de apresentar a equipe que irá trabalhar nos assentamentos, as reuniões com as famílias assentadas teve o objetivo de expor todos os detalhes do contrato assinado entre o Incra e a LBA Batista. A duração inicial é de um ano, mas com possibilidade de ser prorrogado por mais quatro anos. 
Na próxima semana, o Incra irá realizar treinamento com técnicos da LBA Batista sobre o sistema que faz o gerenciamento das atividades das prestadoras de assistência técnica. 
A previsão é que o Incra emita, em até 15 dias, a ordem de serviço para a LBA Batista.  
Diagnóstico
O primeiro trabalho a ser executado pela LBA Batista nos assentamentos Cachoery e Nhamundá é a realização de um diagnóstico, quando todas as famílias serão visitadas. 
A visita tem por objetivo coletar dados sobre o funcionamento da unidade familiar, envolvendo aspectos como a produção/potencial produtivo, renda e educação. Demandas por inserção na relação de beneficiários do Incra também serão identificadas.   
O resultado do diagnóstico irá direcionar o planejamento de assistência técnica e extensão rural no Cachoery e Nhamundá.  
Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável: Luís Gustavo
Horário de expediente: 8h30 às 13h30
Incra Oeste do Pará 
Avenida Presidente Vargas, s/n, bairro Fátima CEP: 68005-080 Santarém, Pará
(93) 3523-1296/ 3523 - 5831/ 3529 - 2528
Emails alternativos: luis.gustavo@sta.incra.gov.br / ascom@sta.incra.gov.br
Blog: http://incraoestepara.wordpress.com
Imagens: flickr.com/incraoestepara
Notas: twitter.com/incraoestepara

Nenhum comentário:

Postar um comentário