segunda-feira, 25 de maio de 2015

Seminário abre processo de planejamento estratégico do Incra

Publicado dia 21/05/2015
Acontece nesta quinta, 20, e na sexta-feira, 21, em Brasília, o seminário de abertura do processo de Planejamento Estratégico do Incra. O evento foi aberto na manhã desta quinta-feira, pelo ministro de Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias e pela presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón. O seminário é dirigido a diretores, coordenadores gerais, chefes de divisão, superintendentes regionais e entidades representativas.

A presidente do Incra reiterou a importância de planejar e pensar o órgão para um ciclo de gestão administrativa de 10 anos. Maria Lúcia Falcón convidou os servidores a se integrarem ao processo de planejamento e definição das ações da autarquia. “Hoje começamos um trabalho onde cada um de nós contribuirá para o futuro do Incra”.

O ministro do Desenvolvimento Agrário ressaltou sua crença no planejamento para o desenvolvimento das melhores ações em favor do país. “Nosso desafio é integrar o pensamento, o planejamento e as ações para que possamos transformar a realidade dos brasileiros que mais precisam”. Patrus Ananias reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos servidores do órgão, mas pediu empenho para a construção de um ciclo virtuoso nos próximos anos.

Programação

Além dos debates em plenário e das discussões temáticas, os gestores acompanham também uma programação de palestras. Nesta quinta-feira acontece a palestra “Repensando o conceito de Ruralidade no Brasil”, com a professora, doutora em economia, Tânia Bacelar e com o secretário de Desenvolvimento do MDA, Humberto Oliveira.  A tarde acontece a palestra “As regiões de Influência de Cidades” com o coordenador de Geografia do IBGE, Claudio Stenner. Na sexta-feira, a programação prevê a palestra “Metodologia de Pesquisa e Planejamento”, com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Jose Eduardo Cassiolato.

Ascom/Incra

Nenhum comentário:

Postar um comentário