Os telejornais locais da Globo ganharam destaque no PNT (Painel Nacional de Televisão). Conforme divulga a colunista Cristina Padiglione, os noticiários regionais tiveram mais audiência do que o “Jornal Nacional”entre os dias 13 e 19 de abril.
Evidentemente que o “JN” ainda é mais visto por ser exibido no Brasil inteiro. Porém, o relatório do instituto de pesquisa mostrou que os telespectadores estão mais interessados em jornalismo local do que no produzido para a rede.
Na terceira semana de abril, o Praça 2ª Edição, o que inclui o “SPTV”, por exemplo, teve média de 24.8 contra 24.2 do noticiário comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, de acordo com a colunista. Desta forma, ficou em segundo lugar no PNT. Cada ponto equivale a 233 mil domicílios e, atualmente, a medição em tempo real acontece em quinze capitais.
Em primeiro, ficou “Alto Astral” com 25.6. No entanto, o mais surpreendente é “Babilônia” ocupar a terceira colocação. A novela, que luta para subir na audiência, ficou com 24.6 de média. Normalmente, a trama das 21 horas é líder neste tipo de relatório.
Além da Globo, a Record também investe pesado na produção de telejornais regionais e consegue bons resultados. Aliás, na emissora de Edir Macedo é comum que repórteres de afiliadas se destaquem nos programas exibidos para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário