terça-feira, 20 de outubro de 2015

Educação no Campo presente para projetar o futuro


 0  0 
 
 
terça-feira, 20 Outubro, 2015 - 19:00
Foto: Rômulo Serpa/MDA
Ministro se reúne com representantes da Rede Ceffas para debater educação no campo
Com o objetivo de fortalecer a educação no campo, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, recebeu representantes da Rede Ceffas - Centros Familiares de Formação por Alternância, nesta terça-feira (20). Os representantes da organização apresentaram demandas referentes às Escolas Famílias Agrícolas e às Casas Familiares Rurais.
Patrus lembrou que educação é prioridade para o Governo Federal, e afirmou que vai debater com o Ministério da Educação (MEC) propostas e ações para ampliar o conhecimento no meio rural. “Vamos pedir uma audiência com o ministro Aloizio Mercadante e levar essas questões que vocês estão nos trazendo, principalmente as  solicitações sobre o Pronatec Campo (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo) e o Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária)”, disse o ministro.
Além disso, o ministro convidou a Rede Ceffas para fazer parte do Fórum Diálogos da Terra, que terá sua segunda edição no início de novembro. “Temos trabalhado, na perspectiva de dialogar com os movimentos sociais, na criação de um fórum, onde todos têm voz. Gostaria de convidá-los a participar do próximo, para que tenhamos uma pauta de reivindicações mais unida e consolidada”, apontou Patrus.
O presidente da rede, Antônio Baroni Rocha, aceitou o convite para o debate e salientou a necessidade de se ampliar a educação no meio rural. “Temos que sair do patamar em que estamos e cuidar mais das escolas do campo. Precisamos de alternativas para manter o trabalho, para que se possa continuar rendendo bons frutos”, observou Antônio.

João Paulo Biage
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/educa%C3%A7%C3%A3o-no-presente-para-projetar-o-futuro#sthash.JNsuq8TO.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário