sexta-feira, 16 de outubro de 2015

FAO completa 70 anos no Dia Mundial da Alimentação


 0  0 
 
 
sexta-feira, 16 Outubro, 2015 - 14:15
Além de Dia Mundial da Alimentação hoje (16) é, também, aniversário de 70 anos da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU). A data foi celebrada pela organização e o Governo italiano em cerimônia especial na Expo Milão, que termina no sábado (31) e tem como tema os desafios de alimentar o planeta. A comemoração foi também o encerramento da 42ª Sessão do Comitê de Segurança Alimentar que começou na segunda-feira (12).
Para a chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais e Promoção Comercial (AIPC/MDA), Cristina Timponi, que representou o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, as datas marcam a importância do desenvolvimento da agricultura familiar e segurança alimentar. “Hoje os discursos, que no passado foram muito focados em comércio, aumento da produtividade de uma forma não sustentável, falam muito em sustentabilidade, desenvolvimento rural, agricultura familiar, segurança alimentar”, destacou.
Também participaram da solenidade o secretário geral da ONU, Ban Kin Moon, o diretor geral da FAO, José Graziano, o presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Kanayo Nawaze, a diretora executiva do Programa Mundial de Alimentação (PMA), o presidente da Itália, Sergio Matarella, além de um representante do Vaticano que trouxe uma mensagem do Papa Francisco.

Tássia Navarro
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/fao-completa-70-anos-no-dia-mundial-da-alimenta%C3%A7%C3%A3o#sthash.hDx5yHLz.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário