terça-feira, 13 de outubro de 2015

Grupo Rands assume o comando do "Diário de Pernambuco"


Redação Portal IMPRENSA 13/10/2015 09:30
O grupo que edita o jornal Diário de Pernambuco, em Recife, considerado um dos mais importantes do Nordeste, passará a ser comandado pelo Grupo Rands, propriedade dos irmãos Maurício e Alexandre Rands.

Crédito:Agência Brasil
Ex-deputado diz que assume comando do jornal sem interesses políticos
De acordo com a Folhapress, o grupo assumiu o controle de 78% das ações do Grupo Diário de Pernambuco S/A. Também adquiriu cotas pertencentes ao plano de saúde Hapvida e aos Diários Associados, sócio de outras publicações.

A mudança será referendada em uma assembleia geral extraordinária do Grupo Diário de Pernambuco, prevista para ocorrer no próximo dia 19 deste mês. "Tomamos essa decisão por querer dar a nossa contribuição e fortalecer o jornal 'Diário de Pernambuco'", disse Maurício Rands.

Os irmãos foram responsáveis pela criação dos programas de governo das campanhas de Eduardo Campos, morto antes das eleições, em agosto de 2014, e de Marina Silva à Presidência da República no ano passado.

Rands, que é ex-deputado federal pelo PT, saiu da legenda e renunciou ao mandato na Câmara em 2012 para apoiar Campos e seu candidato à Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio. Filiado ao PSB, foi cotado como possível candidato a vice-presidente na chapa de Marina, após a morte do então governador. Porém, permaneceu como um dos coordenadores de programa de governo.
 
Maurício Rands afirmou que está afastado da política partidária e que mantém sua filiação ao PSB em homenagem à memória de Campos. "Não estou assumindo o controle de um jornal por questões políticas. Quero ajudar a fortalecer, de forma pluralista, um órgão de comunicação que é uma caixa de ressonância da sociedade", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário