sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Mulheres pernambucanas com mais dignidade


 1  0 
 
 
sexta-feira, 16 Outubro, 2015 - 08:45
Oportunidade é o que não vai faltar. Do dia 19 ao dia 24 de outubro, vai ter documento de todos os tipos para as agricultoras pernambucanas de Mirandiba, Carnaubeira da Penha e Serra Talhada. Os mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (PNDTR/ MDA), levarão mais dignidade para as trabalhadoras rurais.
A expectativa é de que mais de mil carteiras de identidade e 300 carteiras de trabalho sejam expedidas nos seis dias de mutirão. Além desses documentos, as mulheres do campo poderão tirar primeira e segunda vias do CPF e a segunda via de certidão de nascimento e de casamento. Elas poderão usufruir, também, de atendimento sobre programas do Governo Federal, como Bolsa Família, e tirar dúvidas sobre aposentadoria, INSS, Sala da Cidadania (Incra), além de serviços de fotografia e de cópia de documentos.
Os mutirões de documentação, que funcionam desde 2004, ajudam mulheres de todo o Brasil a assegurarem seus direitos, como constata a diretora de Políticas para Mulheres Rurais e Quilombolas do MDA, Célia Watanabe.
“Temos a realidade de ter muitas mulheres do meio rural sem documentos, sem seus direitos básicos. Levar esses documentos a elas é o primeiro passo para inclusão das mulheres. Faz com que passem a acessar políticas públicas como crédito, assistência técnica e todo o conjunto de políticas para o Brasil rural”, afirma.   
Números em Pernambuco
De 2004 para cá, quase 76 mil mulheres já utilizaram os serviços do PNDTR. Nesse tempo, cerca de 170 mil documentos foram emitidos.
Os mutirões de Mirandiba, Carnaubeira da Penha e Serra Talhada serão de 19 a 24 de outubro, das 08h às 12h e das 14h às 17h.
Serviço
Mutirão de documentação do PNDTR em Pernambuco
Mirandiba

Data: 19 e 20 de outubro
Hora: das 08h às 17h
Local: no anexo da prefeitura
Carnaubeira da Penha
Data: 21 e 22 de outubro
Hora: das 08h às 17h
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mulheres-pernambucanas-com-mais-dignidade#sthash.h5itdzAt.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário