sábado, 10 de outubro de 2015

PM reprime imprensa com violência durante cobertura de manifestação em SP

Redação Portal IMPRENSA 09/10/2015 17:00

Na manhã desta sexta-feira (9/10), a imprensa foi reprimida com violência pela Polícia Militar durante manifestação de estudantes na Av. Paulista contra fechamento das escolas estaduais em São Paulo. 

Crédito:Reprodução
Cinegrafista do Viomundo foi detido na manifestação
Estudantes de ensino médio da rede estadual paulista fazem dezenas de protestos há uma semana contra uma reorganização escolar anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, quedeve resultar no fechamento de escolas. 
 
De acordo com Jornalistas Livres, os policiais tentaram impedir o trabalho de jornalistas, repórteres, cinegrafistas e fotógrafos que tentavam registrar a truculência dos policiais contra um professor no aro. 
 
Rafael Vilela, fotógrafo da Mídia Ninja, foi agredido com cassetete e seu equipamento quebrado. O também fotógrafo Taba Benedicto, que cobria a manifestação para uma agência internacional, foi derrubado ao tentar registrar a prisão de dois estudantes. Ele teve o joelho machucado e seu equipamento quebrado.
 
Segundo CartaCapital, o vídeo-repórter do site Viomundo, Caio Castor, foi detido pela PM e ainda teve sua câmera quebrada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário