sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Universidade entrega projeto de curso superior para assentados no Tocantins

Publicado dia 16/10/2015

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) apresentou ao Incra, nesta quinta-feira (15), projeto pedagógico de curso superior em Serviço Social para assentados no estado. A proposta é ofertar 60 vagas a jovens e adultos por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), com aulas no campus da instituição em Miracema do Tocantins. Se aprovado, será o primeiro curso superior para beneficiários da reforma agrária no estado.
O documento foi entregue ao superintende regional da autarquia, Edvaldo Soares Oliveira, pelos professores da UFT Maria José Antunes da Silva e André Luiz. O ato ocorreu no auditório do Incra, em Palmas.
O evento contou com a presença de famílias assentadas e acampadas, da asseguradora do Pronera no estado, Jandira Carvalho Moraes Mochida, e do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Sílvio Ney Barros Monteiro. Também participaram os representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Antônio Marcos Nunes Bandeira e Messias Vieira Barbosa, e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Judite da Rocha.
Segundo Jandira Mochida, o projeto representa um marco histórico, porque é a primeira proposta de curso superior pelo Pronera no estado. “Foi uma grata surpresa e espero que seja o primeiro de muitos a serem implantados em prol da democratização do acesso à educação superior para assentados no Tocantins”, enfatizou.
O projeto será analisado na superintendência regional e encaminhado à sede do Incra, em Brasília (DF), para apreciação pela Comissão Pedagógica Nacional do Pronera.

Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
http://www.incra.gov.br/to

Nenhum comentário:

Postar um comentário