sexta-feira, 24 de julho de 2015

Supermercado brasileiro no Líbano

Destaque do Boletim da ANBA desta sexta-feira (24), reportagem de Aurea Santos conta a história do Brasil Supermarket, supermercado libanês que oferece produtos brasileiros. Com duas unidades nas cidades de Rayak e Chtaura, no Vale do Bekaa, região que concentra uma grande comunidade brasileira, a empresa tem até atendimento em português. Cerca de 40% dos itens disponíveis nas lojas são originários do Brasil.


Saiba também que a Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão do governo responsável por políticas para o setor, decidiu prorrogar por mais um ano a isenção do Imposto de Importação sobre alumínio não ligado, item utilizado na fabricação de uma série de produtos. Os Emirados Árabes Unidos são um dos principais fornecedores do mercado brasileiro, e outros países árabes também exportam para cá.

Leia ainda matéria sobre a marca paulistana de lingeries modeladoras Plié. A empresa exporta para o Líbano, e seus distribuidores no país enviam os produtos para mais 11 mercados da região. “O Brasil hoje é reconhecido na área de lingerie sem costura”, disse a gerente Exportação e Marketing, Elemar de Souza Cruz.

Acesse estas e outras reportagens nos links abaixo.

Boa leitura!

Alexandre Rocha
Editor-chefe

Nenhum comentário:

Postar um comentário