segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Fórum da Folha debate preservação ambiental em assentamentos da Amazônia Legal



Publicado dia 21/09/2015
A presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón, participa na manhã desta terça-feira (22), do segundo dia de debates do “Forum Desmatamento Zero: o Brasil por um clima melhor”, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo, com o tema “Por que a regularização fundiária e ambiental são fundamentais para o Desmatamento Zero?”, no Teatro Tucarena, em São Paulo. Nesse painel também irão palestrar o governador do Pará, Simão Jatene, e o consultor Valmir Ortega, da empresa Geoplus. Os resultados do Forum servirão de base para reportagens que serão publicadas pelo jornal.

Na oportunidade, a presidente do Incra, que foi convidada pela Folha, irá apresentar um panorama geral da presença do órgão na região da Amazônia Legal. Conforme dados de abril, das 893.228 famílias assentadas em 51,6 milhões de hectares em todo o Brasil (9.128 assentamentos), tem-se 580.460 famílias localizadas na região da Amazônia Legal, ocupando 41,829 milhões de hectares (3.589 assentamentos). Ou seja, 81% da área destinada à reforma agrária no país está na Amazônia Legal, sendo que o número de assentamentos na região representa cerca de 39% do total nacional.

A presidente do Incra também irá falar sobre o programa Assentamentos Verdes, que prevê a regularização ambiental em assentamentos prioritários para a diminuição dos índices de desmatamento no país. São 1.037 assentamentos localizados em oito estados da federação – Mato Grosso, Maranhão, Tocantins, Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima -, elencados a partir de dados do Ministério do Meio Ambiente que define os principais municípios desmatadores.

O Forum acontece das 9h às 13 horas, com entrada gratuita, e participações limitadas a inscrições.
Assunto: Presidente do Incra em painel da “Forum Desmatamento Zero”, da Folha de S.Paulo
Data: terça-feira (22), das 11h20 às 13h
Local: Tucarena (Rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes)
 
 
Assessoria de Comunicação Social
Incra-SP
(11) 3823 8558 / 8523

Nenhum comentário:

Postar um comentário