segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Documentação básica para 350 famílias de Roraima

0  0 
 
 
segunda-feira, 21 Setembro, 2015 - 09:30
Foto: Paulo H. Carvalho/ MDA
Trabalhadoras rurais de dois municípios de Roraima poderão tirar documentos de graça a partir desta terça-feira (22). O mutirão do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) estará nos municípios de Iracema e Cantá até sexta (25). A ação deve atender 350 famílias. 
Serão emitidos documentos básicos como o CPF e Carteira de Trabalho (CPTS), além de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) - instrumento que permite o acesso ao crédito rural do Governo Federal com juros abaixo da inflação.
“Temos muitas mulheres do meio rural sem seus direitos básicos. Levar esses documentos a elas é o primeiro passo da rota de inclusão. Faz com que passem a acessar o crédito e assistência técnica e todo o conjunto de políticas para o Brasil rural”, explica a diretora de Políticas para Mulheres Rurais do MDA, Célia Watanabe.
A ação também oferece serviços e atendimentos em parceria com outros órgãos. Nesses mutirões em Roraima, as mulheres vão receber informações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Programa Bolsa Família, Cadastro Único entre outros. Cópias e plastificação de documentos também serão feitas no local.
A iniciativa é feita em parceira com as prefeituras municipais, a Secretaria de Ação Social, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a Secretaria de Saúde, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o INSS, o Instituto de Identificação e os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cantá e Iracema.
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/documenta%C3%A7%C3%A3o-b%C3%A1sica-para-350-fam%C3%ADlias-de-roraima#sthash.LUjzbPcK.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário