quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Abertas inscrições para 'Boas Práticas de Ater'

6  0 
 
 
quarta-feira, 7 Outubro, 2015 - 16:00
A partir desta quarta-feira (7), entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) podem inscrever ações exitosas para o ‘Caderno de Boas Práticas de Ater’. As Comissões Estaduais de Boas Práticas de Ater acolherão as inscrições e farão a seleção e registro. As melhores experiências, das 14 categorias previstas no edital, serão enviadas à Comissão Nacional - que fará a seleção das três melhores iniciativas de cada categoria. As ações escolhidas serão apresentadas, em dezembro, em um Seminário Nacional que será realizado em Brasília.
O objetivo é identificar, sistematizar e compartilhar referências inovadoras, com contribuição comprovada na ação de Ater, para o desenvolvimento rural sustentável e solidário. “Depois de mais de uma década da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, as Boas Práticas de Ater vão dar visibilidade a ações inovadoras, que servem de referência para um novo ciclo de Ater na agricultura familiar”, pontua o coordenador de Inovação e Sustentabilidade do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do MDA, Hur Ben Corrêa da Silva.
Passo a Passo
Instituições cadastradas no Sistema Informatizado de Ater (Siater) que tenham interesse em  inscrever suas ações devem procurar a Comissão Estadual de Boas Práticas de Ater, junto à Delegacia Federal do MDA no estado. É possível cadastrar apenas uma iniciativa, em cada uma das 14 categorias. As Comissões Estaduais – formadas pelo MDA, Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, instituições de Ater e representações da Agricultura Familiar – são responsáveis pela inscrição, seleção e registro de propostas.
>> Confira aqui o edital

Processo Seletivo para o Caderno de Boas Práticas de Ater
Quem pode participar: Entidades cadastradas no Sistema Informatizado de Ater (Siater) do MDA
Categorias: Ater e Desenvolvimento Sustentável; Nova Ater; Ater e Políticas Públicas; Ater para Públicos Específicos; e Agricultor Experimentador.
Inscrições: de 7 a 23 de outubro
>> Para dúvidas e informações, consulte a Delegacia Federal do MDA no estado.
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/abertas-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-boas-pr%C3%A1ticas-de-ater#sthash.fW7qAgDA.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário