quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Goiás prepara análise do mercado de terras

Publicado dia 01/10/2015
A Superintendência Regional do Incra em Goiás, por meio da Câmara Técnica de Vistoria e Avaliação do estado, elaborou o primeiro Relatório de Análise do Mercado de Terras. Os municípios foram agrupados em oito mercados regionais de terras. Ao longo de um ano serão apurados in locodados de mercado quanto aos modos de exploração das terras: pecuária, lavoura ou mista.
Serão analisados imóveis vendidos e em oferta que darão fundamento ao estudo. Serão colhidas também informações junto ao Instituto Mauro Borges, vinculado à Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás, relativas à produção pecuária, agrícola, tipos de solo, relevo, hidrografia, transportes e polos beneficiadores.
Trabalho
A Câmara Técnica é o ambiente formal multidisciplinar de reuniões técnicas, com o objetivo de aprimoramento dos processos e métodos empregados na obtenção de terras e no assentamento de trabalhadores. A formação do grupo tem como objetivos a discussão técnica e metodológica dos procedimentos de obtenção, implantação e desenvolvimento de assentamentos; difusão permanente de experiências técnicas entre os engenheiros agrônomos e demais profissionais da área técnica; análise do Relatório de Análise do Mercado de Terras; promover discussões visando o intercâmbio técnico interinstitucional; e participar da elaboração e atualização do Diagnóstico Regional.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/GO
(62) 3269-1703 /1726
jornalismo@gna.incra.gov.br
twitter: @incra_goias
http://www.incra.gov.br/go

Nenhum comentário:

Postar um comentário