quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Importante é trabalhar em equipe e com harmonia entre os três Poderes, afirma Jaques Wagner


Posted: 07 Oct 2015 11:03 AM PDT
O ex-ministro da Defesa Jaques Wagner assumiu, nesta quarta-feira (7), o comando da Casa Civil no lugar de Aloizio Mercadante, que passa a ser o ministro da Educação. Com um discurso conciliador na transmissão do cargo no Palácio do Planalto, Wagner disse que não pretende ser um “superministro” ou um “salvador da pátria”. Para ele, o importante é trabalhar em equipe e com harmonia entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O ministro Jaques Wagner assumiu o comando da Casa Civil e destacou a importância do trabalho em equipe no governo federal. Foto: RafaB/Blog do PlanaltoO ministro Jaques Wagner assumiu o comando da Casa Civil e destacou a importância do trabalho em equipe no governo federal. Foto: RafaB/Blog do Planalto
O novo ministro-chefe agradeceu a confiança da presidenta Dilma Rousseff e enfatizou o projeto político do governo federal. “Eu considero que esse projeto político vem executando uma revolução silenciosa e democrática nesse País, de resgate da cidadania e de aumento de oportunidade da nossa gente”.
Em conversa com a imprensa após a cerimônia, Wagner disse que o primeiro desafio no cargo é completar a reforma administrativa anunciada pela presidenta. “Tem todo um processo de cortes de secretarias e de redução de despesas, que fazem parte do esforço do governo para podermos superar a dificuldade fiscal e preparar o Brasil para retomar o crescimento”.
O ministro também destacou a importância da Casa Civil em harmonizar todos os ministérios dentro das políticas de governo. “Eu sempre acho que pode melhorar. É obvio que houve uma reforma, teve ministério que foi fundido. Portanto, há todo um recomeço no sentido da eficiência do governo”.
Sobre as medidas econômicas que estão sendo feitas pelo governo, Wagner afirmou que ajuste fiscal não é a principal pauta econômica do País, mas sim uma pauta necessária. “A principal pauta econômica do governo é manter os programas fundamentais e ter achado o caminho para gente retomar o desenvolvimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário