quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mais 610 famílias serão beneficiadas com bibliotecas rurais na Paraíba


 0  0 
 
 
quinta-feira, 1 Outubro, 2015 - 16:45
O Programa de Bibliotecas Arca das Letras, do MDA, chega a mais nove comunidades de agricultores familiares, beneficiando 610 famílias que vivem na zona rural dos municípios de Congo e Caturité, ambos do Território do Cariri Oriental, na Paraíba.
A entrega das bibliotecas e a capacitação dos agentes de leitura – voluntários que coordenam o empréstimo dos livros e as ações culturais em suas comunidades – ocorrem nesta sexta (2) e sábado (3).
Com essas entregas, chegam a 396 o número de bibliotecas implantadas em 100 municípios paraibanos, beneficiando cerca de 40 mil famílias com acesso ao livro e a leitura.  No Brasil, já são mais de 10 mil Arcas implantadas, em mais de 2 mil municípios, nas cinco Regiões brasileiras.
Programação
As comunidades rurais de Laginha, Riacho do Algodão, Laginha e Santa Rita de Cima, todas do município Congo, recebem suas Arcas amanhã (2/10), numa ação que teve a parceria do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf /Congo), responsável pela confecção dos móveis Arca, e da Delegacia Federal do MDA (DFDA) na Paraíba.
No sábado (3/10) será a vez das comunidades rurais de Caturité - Bonita, Salgadinho, Curralinho, Paulo de Sousa e Mucunã - receberem suas bibliotecas. A articulação para a construção dos móveis foi feita pelo Sindicato de Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais (STTR) do município em parceria com a DFDA/PB.
Arca das Letras
Criado pela Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA/MDA) em 2003, o Programa Arca das Letras já beneficiou mais de um milhão de famílias em comunidades de agricultores familiares, de assentados da reforma agrária e do Crédito Fundiário, de pescadores, de remanescentes de quilombos, de indígenas e de populações ribeirinhas.
A ação conta com uma importante rede de parceiros que apoiam o programa com a doação de livros e material gráfico, com a construção dos móveis-bibliotecas e com outras diversas atividades que envolvem a implantação das bibliotecas Arca das Letras nas comunidades.

Serviço  
Entrega de bibliotecas a comunidades rurais município de Congo (PB)
Data: 02 de outubro (sexta-feira)
Hora: a partir das 9h
Local da Capacitação dos agentes de leitura e entrega das quatro Arcas: Comunidade Laginha.

Entrega de bibliotecas a comunidades rurais município de Caturité (PB)
Data: 03 de outubro (sábado)
Hora: a partir das 9h
Local da Capacitação dos agentes de leitura e entrega das quatro Arcas: Comunidade Bonita.

>> Mais informações sobre o Programa Arca das Letras pelo telefone (61) 2020.0558 e 0557 ou pelo e-mail - arcadasletras@mda.gov.br
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mais-610-fam%C3%ADlias-ser%C3%A3o-beneficiadas-com-bibliotecas-rurais#sthash.9JVuAfwc.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário