segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Mais Médicos e remédios para doenças crônicas estão garantidos, afirma novo ministro da Saúde


O novo ministro da Saúde, Marcelo Castro, garantiu nesta sexta-feira (2) que os programas sociais da pasta, como Mais Médicos e Saúde Não tem Preço, que oferece gratuitamente remédios para doenças crônicas, serão mantidos durante sua gestão. Castro afirmou que vai dar continuidade aos programas já criados pelo atual governo.
Novo ministro da Saúde garantiu que vai fortalecer os programas sociais da pasta. Foto: Agência Brasil
Novo ministro da Saúde garantiu que vai fortalecer os programas sociais da pasta. Foto: Agência Brasil
“A população de menor renda depende diretamente disso aí. O governo é da presidenta Dilma [Rousseff], é um governo de continuidade que vem do governo Lula, evidente que programas que foram criados no governo Lula e no governo Dilma vão continuar. O Mais Médicos que é um programa de grande sucesso cada vez mais vai ser fortalecido e incentivado”, assegurou em entrevista ao Blog do Planalto.
Castro destacou que resultados melhores serão possíveis com racionalização, padronização e economia para “fazer mais com menos”. “Vamos priorizar aquelas áreas que têm uma melhor resposta, um maior alcance social. Quanto mais barato, quanto mais simples, quanto maior for o alcance de uma ação na saúde, aí será priorizada. Sobretudo as ações preventivas, as ações de promoção da saúde, para a gente alcançar um número maior com um recurso menor”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário