quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Na Paraíba Unidade de saúde amplia atendimento às famílias do assentamento Celso Furtado

Publicado dia 01/10/2015
 
As famílias assentadas da comunidade 10 de Maio, do Projeto de Assentamento Celso Furtado, em Quedas do Iguaçu (PR), estão recebendo atendimento médico mais próximo e eficiente. Isso, por que foi recentemente instalada uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender cerca de 500 famílias do assentamento e das comunidades vizinhas.
 
A UBS conta com um médico do programa Mais Médicos que faz o atendimento à população junto com uma equipe formada por enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários. “A estrutura é ótima. A população recebeu com festa a inauguração da unidade”, conta Claudelei Lima, assentado no Celso Furtado e uma das lideranças da região.
 
A Unidade atende 111 famílias da comunidade 10 de Maio e mais cerca de 400 famílias das comunidades Palmital, Entre Lagos e Campo Novo, do assentamento Celso Furtado, além do acampamento Che Guevara e de vila rural da região.
 
Orçada em R$ 408 mil, a UBS foi construída por meio de emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu. “O programa Mais Médicos tem sido fundamental para garantir diagnósticos e tratamentos de saúde para as comunidades rurais”, salientou o parlamentar. 
 
Para o superintendente do Incra no Paraná, Nilton Bezerra Guedes, o investimento do Governo Federal se soma às outras políticas públicas de saúde, assistência técnica e educação. “São ações visando a estruturação social e produtiva do assentamento, levando qualidade de vida ao meio rural”, avalia o superintendente.
 
Esta é a segunda Unidade Básica de Saúde do assentamento Celso Furtado - um dos maiores do estado, com 1.400 famílias. Está sendo construída uma terceira unidade, no valor de mais de meio milhão de reais, sendo que já foram investidos R$ 409 mil do Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS).
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/PR
(41) 3360-6538 / 9238-6380
ascom@cta.incra.gov.br
www.facebook.com/incraparana
http://www.incra.gov.br/pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário