sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Serviço Quilombola do Incra/MT realiza agenda de trabalho com o Governo Estadual



Publicado dia 15/10/2015
 
Para dar continuidade às definições estabelecidas na Mesa Quilombola de Estado do Mato Grosso, a equipe técnica do serviço de regularização quilombola da Superintendência Regional do Incra/MT se reuniu, na última terça-feira (13), com representantes do Instituto de Terras do Estado (Intermat). O objetivo específico da reunião foi tratar de uma agenda comum em benefício das Comunidades Remanescentes de Quilombos que pleiteiam a identificação e delimitação de seus territórios.
 
A relação entre os órgãos do Estado e do Governo Federal vem se estreitando desde a segunda reunião da Mesa Quilombola Estadual, realizada em abril passado, quando se discutiu sobre as terras públicas pertencentes ao Estado que se sobrepõe a territórios quilombolas. Na ocasião, a presidente do Intermat, Luciane Bezerra, assumiu o compromisso de contribuir com os encaminhamentos necessários para a resolução das questões fundiárias que possibilitem a titulação desses territórios.
 
Representando a Superintendência Regional do Incra/MT, participaram da reunião Cláudia Pereira Gonçalves, Ivo Shroeder e Natália Ilka Nascimento - todos do Serviço de Regularização Fundiária de Territórios Quilombolas. Já o Intermat foi representando pelo seu diretor de Regularização Fundiária, Diogo Delbin.
 
Na avaliação dos técnicos do Incra/MT, a agenda a ser desenvolvida entre os dois órgãos é extensa e a proposta é que a sua consolidação, com as competências e responsabilidade de cada um dos entes, resulte em uma Carta de Compromisso a ser assinada pelos gestores do Incra e do Governo de Mato Grosso. As duas equipes trabalham para que esse compromisso público possa ser assumido durante a Semana da Consciência Negra, que tem seu ponto alto no dia 20 de novembro. 
 
O Serviço Quilombola de Mato Grosso também prepara a terceira reunião da Mesa Quilombola, prevista para o dia 10 de dezembro. 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MT
(65) 3644-1401
http://www.incra.gov.br/mt

Nenhum comentário:

Postar um comentário