sexta-feira, 3 de julho de 2015

Trabalho de cooperativa mineira é exemplo a ser seguido


 0  0 
 
 
sexta-feira, 3 Julho, 2015 - 18:30
"Seu" Zé Mario apresenta propriedade e sua produção de queijo ao ministro Patrus
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, visitou, nesta sexta-feira (03), a cooperativa de crédito Sicoob Saromcredi. Localizada em São Roque de Minas (MG), a instituição nasceu em 1991, após constatada a necessidade de serviços financeiros serem prestados aos agricultores familiares da região. Com a visita, o ministro conheceu de perto as ações dos agricultores familiares locais.
A cooperativa possui mais de 17 mil associados e administra quase R$ 200 milhões em ativos financeiros – a maior parte deles financiando a produções dos agricultores familiares.
Além da cooperativa, Patrus também visitou na região a propriedade de José Mário Baltazar. O agricultor tem um rebanho de 50 cabeças de gado. Dessas, 15 produzem 100 litros de leite por dia, e tudo vira queijo canastra. O processamento do leite em queijo é todo feito em sua propriedade, que tem 50 hectares.

João Paulo Biage
Ascom/MDA

TAGS DA NOTÍCIA: 
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/trabalho-de-cooperativa-mineira-%C3%A9-exemplo-ser-seguido#sthash.eVy69KHy.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário