segunda-feira, 20 de julho de 2015

Um lugar para chamar de seu


 0  0 
 
 
sexta-feira, 17 Julho, 2015 - 18:30
Albino Oliveira
Ministro Patrus Ananias entrega chaves aos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida em Minas Gerais
Mais 102 famílias mineiras passaram a morar na própria casa desde esta sexta-feira (17). O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, participou da entrega do residencial Vitória da Conquista, em Ipatinga (MG). O empreendimento foi inaugurado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades e vai beneficiar mais de 400 pessoas da região.
Cada unidade habitacional tem área total de 49,87 m², divididas em dois quartos, sala, banheiro e cozinha, com piso cerâmico em todos os ambientes. “O Programa Minha Casa Minha Vida contratou quase 4 milhões de moradias para famílias trabalhadoras de baixa renda, que lutam para ter uma vida com mais justiça e igualdade”, apontou Patrus.
O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Marcelo Baião, pediu aos moradores cuidado com suas casas. “A Caixa Econômica Federal tem um compromisso muito grande com a região do Vale do Aço e, com certeza, entregaremos muitos outros imóveis aqui”, salientou.
Emocionada com a conquista da casa própria, a moradora do empreendimento Maria das Dores Lopes agradeceu ao Governo Federal e garantiu que todos os proprietários vão valorizar o condomínio. “Eu tenho certeza que nós, todas as 102 famílias, vamos fazer do Vitória da Conquista o nosso lar, o nosso ninho”, disse, com a voz já embargada.
O empreendimento foi construído com investimentos superiores a R$ 6 milhões, em terreno doado pela prefeitura. Depois de concluído todo o empreendimento, mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas com 4 mil apartamentos. “Muitas vezes alguns quiseram desistir, porque não é fácil. Tive frio na barriga, pois temos compromisso com a população, mas a verdade está aqui. Já aprovamos mais 2 mil moradias, que serão entregues em breve”, assegurou a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta.
Minha Casa Minha Vida Entidades
O Minha Casa Minha Vida Entidades é parte integrante do Minha Casa Minha Vida e beneficia famílias que recebem até R$1,6 mil. O acesso ao programa é permitido a famílias organizadas de forma coletiva em área urbana, representadas por cooperativas, associações e entidades da sociedade civil. O trabalho é feito por meio da produção, aquisição ou requalificação de imóveis já existentes
A União concede subsídio para a construção da unidade por meio de financiamento. A parcela paga pelos beneficiários é de 5% da renda mensal, com prestação mínima de R$ 25.

João Paulo Biage
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/um-lugar-para-chamar-de-seu#sthash.300rj9lO.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário