quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Assentados assinam contrato para crédito inicial em Alagoas

Publicado dia 09/09/2015
Representantes de movimentos sociais e de autoridades dos governos estadual e federal participaram, na sexta-feira, 4, da assinatura dos contratos do crédito Apoio Inicial para assentados do projeto Margaria Alves II/São Macário, localizado no município de Atalaia (AL) a 50 quilômetros de Maceió. Ao todo 34 famílias assinaram os contratos durante a Feira da Reforma Agrária que ocorre anualmente na capital Alagoana.
O assentado Renildo Gomes lembrou das dificuldades enfrentadas pelos assentados durante a consolidação do assentamento. “Agora temos que comemorar as conquistas e ter a consciência de que é preciso dar respostas com trabalho e com produção”, disse.

A superintendente do Incra, Lenilda Lima destacou a importância do momento para os agricultores e a autarquia. “Essa é mais uma conquista dos assentados; e nós, que representamos o estado brasileiro, temos de focar nosso trabalho para levar, efetivamente, dignidade para agricultoras e agricultores”, afirmou Lenilda.

O secretário de Agricultura do Estado, Álvaro Vasconcelos, enfatizou que o governo do estado tem trabalhado em parceria com os movimentos sociais. “Temos a consciência de que a agricultura familiar é a que produz com menor custo e maior qualidade, além da capacidade de preservar o meio ambiente”.

Feira
Este ano a Feira da Reforma Agrária contou com 300 barracas que comercializaram produtos de acampados e assentados de todas as regiões do estado. Houve destaques para o artesanato e para a comercialização de guloseimas, produzidas a partir do cultivo dos agricultores.

Ascom/Incra/AL
(82) 3201.1961
ascom.maceio@mco.incra.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário