terça-feira, 15 de setembro de 2015

Incra promove curso sobre gestão financeira para qualificação de projetos do Terra Forte

Publicado dia 15/09/2015
De segunda a sexta-feira (14 a 18), ocorre em Veranópolis (RS), mais uma etapa do Curso de Gestão de Cooperativas promovido dentro do Termo de Cooperação Técnica (TCT) celebrado entre Incra e Universidade Federal Santa Catarina (UFSC) para atuar na qualificação dos projetos apresentados ao Programa Terra Forte. Neste quinto módulo, o treinamento irá enfocar a gestão sob os aspectos do Fluxo Financeiro e Contabilidade.
A programação está dividida em conteúdos como balanço, tributação, fluxo de caixa, capital de giro e orçamentação. O público alvo é formado por pessoal responsável pelos respectivos setores das cooperativas envolvidas, assim como pela equipe técnica da cooperação Incra/UFSC.
A parceria entre o Instituto e a universidade catarinense abrange os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, onde estão localizados 14 dos 32 empreendimentos já habilitados pelo Terra Forte. Também atuam na qualificação das propostas enviadas ao Programa, a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O Programa Terra Forte, cuja meta é assegurar o incremento de renda por meio de atividades socioeconômicas sustentáveis, que valorizem a agroecologia, a territorialidade, experiências e potencialidades locais – conta com a participação do Banco do Brasil, Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), Secretaria-Geral da Presidência da República, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Fundação Banco do Brasil, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Assessoria de Comunicação Social do Incra/RS
(51) 3284-3309 / 3311
imprensa@poa.incra.gov.br
http://www.incra.gov.br/rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário